Uíge - A segunda secretária provincial do MPLA no Uíge, Gertrudes dos Santos Gastão, defendeu, neste sábado, maior engajamento nas acções socais, mobilização de novos militantes, assim como diálogo permanente com as estruturas de base da formação política na região.
Gestrudes dos Santos Gastão fez esse pronunciamento à imprensa, no final de uma mega campanha de limpeza a várias artérias da cidade do Uíge, em saudação ao IX Congresso Ordinário da JMPLA, acto que vai decorrer de 21 a 23 deste mês, em Luanda.
A política encorajou os membros da JMPLA na região a continuarem a trabalhar em conjunto com outras organizações femeninas, para o recrutamento de mais membros nas estrutura de base do MPLA .
Quanto à campanha de limpeza, que contou com uma moldura humana alargada, disse que representa a unidade e engajamento da juventude do Uíge, para o bem-estar da população, tendo referido que o lixo provoca várias doenças.
Por sua vez, a primeira secretária provincial da JMPLA no Uíge, Isabel da Graça, disse que a iniciativa representa a preocupação do partido em continuar a manter a cidade do Uíge limpa, para a prevenção de varias doenças.
Quanto aos desafios da JMPLA, Isabel da Graça apontou maior interacção com a sociedade civil, mobilização da juventude e continuar apoiar o líder do MPLA , João Gonçalves Lourenço, na resolução dos problema do e, com maior realça para a juventude.
O IX Congresso Ordinário da JMPLA vai contar com a participação de 92 delegados da província do Uíge. EPP/JAR