Huambo – O primeiro-secretário do MPLA no município do Huambo, Gabriel Cassua, exortou, este sábado, a juventude a estar comprometida com as novas conquistas do partido, pautando sempre pela humildade, disciplina, criatividade e coesão.
O partidário, que falava no lançamento do projecto "Todos para a JMPLA", disse que a organização juvenil tem responsabilidades acrescidas, por fazer parte de um partido, que conta com os jovens para marcar pontos necessários no mosaico político doméstico.
Lembrou que a JMPLA tem a missão de forjar novos talentos para futuros dirigentes do partido e do Governo angolano.
Disse que a província do Huambo é disputada por muitos partidos políticos, daí que o militante da organização juvenil do partido tem que estar preparado para os múltiplos desafios do futuro, para a conquista dos lugares cimeiros, que exige sacrifício dentro do espírito de humildade, disciplina, criatividade e coesão.
Por seu turno, o primeiro-secretário da JMPLA no município do Huambo, Rafael Leonardo Capapelo, disse que o projecto vai consistir na criação de filosofia de mobilização activa, para permitir que os adolescentes dos 15 aos 30 anos ingressem nas fileiras da organização.
Disse que para se atingir esses desideratos será preciso promover formações constantes dos militantes sobre as várias metodologias de mobilização e percussão de massas.
A JMPLA, braço juvenil de massas do MPLA, foi fundada em Leopoldville (actual Kinshasa), antigo Zaíre, a 23 de Novembro de 1962, no limiar da primeira guerra de libertação nacional. JSV/ALH