Luanda - O Petro de Luanda venceu esta quarta-feira o Desportivo da Huíla, por 2-0, em jogo de acerto da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2024-25”, disputado no estádio 11 de Novembro.
Toro, atacante hondurenho, foi letal aos 22 minutos (1-0) ao rematar sem hipótese para o guarda-redes Ndulo, após cruzamento da ala direita do lateral Hossi.
No segundo tempo, aos 58 minutos, na tentativa de atraso para o guarda-redes, um defesa huilano colocou a bola à mercê de Pedro Aparício, que terá marcado um dos golos mais fáceis da sua carreira (2-0).
O desafio não foi difícil para os “tricolores” perante a um adversário que, no cômputo geral, quase nada fez para contrariar o favoritismo dos anfitriões.
O resultado peca pelo número escasso, já que o Petro beneficiou de inúmeras oportunidades de golo, mas com os atacantes muito perdulários.
Esta vitória do campeão em título ocorre dias depois de ser prematuramente eliminado da corrida à fase de Grupos da Liga dos Campeões pelo As Maniema da RDC.
Com este resultado, o Petro soma três pontos e ocupa a quarta posição. A prova é liderada pelo Wiliete de Benguela (seis pts), os mesmos que o 1.º de Agosto, em segundo, enquanto a terceira posição cabe ao Interclube (três pts).
Resultados da jornada:
Bravos do Maquis-Isaac de Benguela (1-1)
Luanda City-São Salvador (1-1)
Wiliete de Benguela-Carmona (5-0)
Santa Rita-1º de Agosto (0-1)
Recreativo do Libolo-Académica do Lobito (1-1)
JAD/MC