Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

PR nomeia Manuel Homem ministro do Interior

     Política              
  • Luanda • Quinta, 31 Outubro de 2024 | 19h43
Manuel Homem - novo ministro do Interior
Manuel Homem - novo ministro do Interior
Joaquina Bento-ANGOP

Luanda - O Presidente da República, João  Lourenço, nomeou, esta quinta-feira, Manuel Homem, ministro do Interior, em substituição de Eugénio Laborinho.

Em outro decreto, o Chefe de Estado nomeou Luís Manuel da Fonseca Nunes, governador da província de Luanda, deixando de ocupar o mesmo cargo na província de Benguela, para o qual foi nomeado Manuel Nunes Júnior.

O Presidente da República exonerou também José Paulino Cunha da Silva, do cargo de Secretário de Estado para o Interior, e Carlos Armando Albino, do cargo de Secretário de Estado para o Asseguramento Técnico.

Novo ministro do Interior

Manuel Homem nasceu aos 24 de Novembro de 1979, na província Cabinda.

 Licenciado em Engenharia Informática de Sistemas pela Universidade Privada de Angola UPRA, é mestre em Redes e Sistemas Informáticos, para além  de possuir formação especializada (MBA) em Gestão de Projectos.

Professor de Informática e consultor de tecnologias de informação e comunicação, exerceu (2010/2011) as funções de Coordenador do Grupo Técnico da Uniformização dos Sistemas de Informação, Infraestruturas Tecnológicas, Sistemas de Gestão de Base de Dados e Serviços do Administração Pública.

É igualmente docente Universitário do Curso de Engenharia Informática nas Especialidades de Redes de Computadores, Administração de Redes e Sistemas Informáticos, Bases de Dados e Sistemas de Informação, nas Universidades Lusíadas de Angola - ULA e Privada de Angola - UPRA.

 De 2010 a 2013, foi membro da Comissão de Implementação do Projecto da Governação Electrónica e Rede Privativa do Estado (CIEGOV),  tendo também exercido, entre 2013 a 2016, os cargos director geral do Centro Nacional das Tecnologias de Informação e de director geral do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI)

Foi igualmente secretário de Estado para Tecnologias de Informação (2017/2020) e Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (2020/2022), altura em que é nomeado governador de Luanda.

Fala, para além do português, o inglês.ART





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Mara Quiosa destaca bravura de Sam Nujoma

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 21h46

Executivo introduz reformas no sistema tributário

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 21h40

MPLA no Moxico quer revitalização das bases do partido

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 21h15

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+