Lubango – Um dos dois suspeitos do assassinato, à facada, de um missionário americano, de 44 anos de idade, no município da Humpata, na Huíla, foi detido, esta tarde, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, a mais de 400 quilómetros do local do crime.
A detenção ocorreu horas depois de ter sido divulgado um cartaz da Polícia Nacional com os rostos dos suspeitos como “altamente perigosos” e a apelar à denúncia.
Segundo uma fonte da Polícia Nacional da Huíla, o suspeito é identificado por Isalino Kayôo, “Vin Diesel”, que segundo as investigações é um dos autores material do homicídio, na companhia de um segundo elemento, que ainda encontra-se em fuga.
Com esta, são assim três detenções de suspeitos envolvidos no caso, um deles a mulher da vítima, também cidadã americana, com quem tem cinco filhos, assim como um antigo funcionário do casal, cujas prisões preventivas foram decretadas esta tarde por um juiz de garantias.
O crime ocorreu a 25 de Outubro, último, num matagal da comuna da Palanca, no município da Humpata (sul de Angola).
Beau Shroyer, também de 44 anos, encontrava-se com a mulher e os seus cinco filhos em Angola, desde 2021, prestando serviços de missionário para a igreja Lakes Area Vineyard Church (LAVC), residia na comuna da Palanca.
A igreja Vineyard faz parte de uma associação evangélica de igrejas espalhada por 95 países. MS