Caála - O primeiro-secretário do MPLA no município da Caála, Avelino Sambuanda Luís, ressaltou, este sábado, o papel das organizações da sociedade civil na consolidação da paz, da cidadania participativa e do Estado democrático e de direito.
O partidário falava no encontro de auscultação e concertação municipal com os militantes, que prestam serviços nas organizações da sociedade civil, para recolha de contribuições e reforço da inserção do partido na sociedade.
Na ocasião, disse que os grupos sociais, com realce para os que promovem a formação técnico-profissional, de protecção à criança, jovens e mulheres, merecem uma atenção privilegiada de todos, pois desempenham um papel crucial no enquadramento e estruturação dos mais variados segmentos da sociedade.
Avelino Sambuanda Luís reafirmou o compromisso do MPLA no contínuo apoio a essas estruturas que constituem, também, um dos garantes da população na efectiva discussão e execução coordenada de políticas do Estado nos diversos domínios da vida social e económica.
Lembrou que a Agenda Política para 2024 determina, entre outros, a promoção da participação activa dos cidadãos e dos militantes, em particular, na vida política nacional e na elevação dos níveis de coesa, patriotismo, profissionalismo e de defesa do interesse pátrio.
O primeiro-secretário exortou os quadros e militantes para concretização deste desiderato, que passa pela promoção e asseguramento da igualdade de direito, com ênfase no controlo e execução das despesas públicas, para melhoria do bem-estar da população, enquanto propósito do MPLA e do seu líder e Presidente da República, João Lourenço. MLV/JSV/ALH