Cabinda – A população do município de Cacongo, província de Cabinda, mostrou-se sexta-feira, preocupada com o atraso que se verifica na conclusão das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na circunscrição.
A preocupação foi expressa durante uma assembleia de auscultação aos militantes do MPLA, presidida pela primeira secretária provincial do partido em Cabinda, Suzana de Abreu.
Segundo relatos, das 14 obras do PIIM contempladas para este município desde 2021 apenas uma ligada ao sistema de abastecimento de água potável à sede comunal de Massabi foi concluída e entregue à comunidade.
Por concluir, estão as empreitadas do mercado de peixe, unidade prisional, reabilitação e ampliação do Hospital Municipal de Cacongo, sistema de iluminação pública e as obras de construção de 300 casas sociais.
O porta-voz dos militantes na comuna de Dinge, Elias Barros, pediu maior celeridade na conclusão dos projectos sociais direccionados para o município de Cacongo, no âmbito do PIIM.
A primeira secretária provincial do MPLA em Cabinda, Suzana de Abreu prometeu advogar juntos das entidades afins para se imprimir maior dinamismo na conclusão destas e outras acções de impacto social na região. JFC/JL