Icolo e Bengo - A aldeia 107 no distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, acolheu neste sábado, a disputa do grande prémio de ciclismo promovido pela empresa de tecnologias NetSpace.
A prova que está a ser organizada pela empresa TchacoSport, conta com a participação de 110 ciclistas entre júniors, cadetes e masteres, com um prémio global avaliado em um milhão e 500 mil Kwanzas.
Em declaração hoje, sábado, a ANGOP, o responsável da TchacoSports, Carlos Faria, disse que os ciclistas percorreram um percurso de 114 quilómetros ida e volta Aldeia 107 (Catete) e vila da Muxima (Quiçama).
Segundo o responsável, a premiação da corrida é repartida em três categorias, individual (1°, 2°, 3°) e em equipa.
A prova será disputada em dois dias, 16 e 17, nos percursos Aldeia 107/Muxima, barra do Kwanzas/Muxima, sendo o último com um percurso de 50 quilómetros.
Informou que esta é a terceira edição com o apoio do Ministério da Juventude e Desportos e a Federação Angolana de Ciclismo.
Sobre a Netspace
É uma empresa angolana privada de telecomunicações que oferece serviços de internet, VPN, voz e cloud (Nuvens).
Já a TCHACO Sport é uma empresa que atua na organização, realização e assessoria de eventos de corrida de rua, além de oferecer serviços de cronometragem esportiva. CLAU/AJQ