Caála - Sete grupos de supostos marginais, que se dedicavam a prática de vandalização de bens públicos, principalmente na periferia da cidade da Caála, província do Huambo, foram desmantelados, esta quinta-feira, pela Polícia Nacional, soube a ANGOP.
Os grupos, considerados altamente perigos, praticavam assaltos em residências, estabelecimentos comerciais e roubos de motorizadas na via pública com recursos à armas de fogo, concretamente nos bairros nos bairros São Paulo, CRC, rua 28 de Maio, Mangumbala, Cangola e na Avenida Norton de Matos.
A informação foi confirmada pelo comandante Policia Nacional do município da Caála, o intendente Abílio Serafim Francisco, explicando que, na sequência do desmantelando, foram detidos 17 cidadãos e apreendidas várias armas de fogo.
Sem precisar o número de armas e munições apreendidas, disse que marginais, detidos preventivamente na cadeia do Cambiote, periferia da cidade do Huambo, já foram encaminhados ao Ministério Público.
Informou que o município da Caála tem uma taxa criminal de 1.5 por cento/dia em cada 100 mil habitantes, com maior incidência para a zona rural.
O município da Caála tem uma população estimada em 366 mil 480 habitantes, um agregado familiar composto maioritariamente por cinco pessoas em média e uma taxa de natalidade estipulada em 3.5 por cento em cada ano, conforme dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).