Luanda- A Sérvia vai conceder a Angola 19 bolsas de estudo, em diversas áreas de licenciatura, mestrado e doutoramento, no âmbito do seu programa "Mundo na Sérvia".
A garantiu foi dada, esta quarta-feira, pelo embaixador da Sérvia em Angola, Milos Perisic, no final de um encontro com o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Calunga.
O diplomata fez saber que o programa "Mundo na Sérvia " disponibiliza, anualmente, 300 bolsas de estudo a diversos países, em particular do continente africano, prevendo aumentar a oferta em 2023.
Afirmou que as candidaturas às bolsas de estudo estão previstas para o mês de Junho do corrente ano.
Milos Perisic frisou que encontro com Isaías Calunga teve como objectivo estreitar as relações e estratégias com o CNJ, visando a formação da juventude.
O presidente do CNJ foi igualmente recebido pelo embaixador da Rússia em Angola, Vladimir Tararov, que defendeu o reforço da cooperação entre os dois países no domínio da formação de quadros.
Por sua vez, o presidente da CNJ reafirmou o compromisso na criação de parcerias para a formação e capacitação da juventude, para que possa contribuir para o desenvolvimento do país.
"Queremos que cada província tenha, anualmente, 20 bolsas de estudos para a juventude. Por isso estamos a trabalhar e criar parcerias", realçou.