Dundo - Uma bala perdida disparada por um agente da Polícia Nacional, em confronto entre as forças e moradores da comuna de Cassanguide, município de Cambulo (Lunda-Norte), atingiu mortalmente uma adolescente e feriu uma idosa.
A informação foi prestada esta quarta-feira, pelo porta-voz da Delegação do Interior na Lunda-Norte, Rodrigues Zeca, sublinhando que o facto aconteceu durante uma operação de combate ao contrabando de combustível.
No decurso da operação, prosseguiu, os agentes apreenderam uma viatura de marca Suzuki e duas motorizadas de três rodas, que carregavam combustível, e, quando tentavam apreender uma terceira moto, a população no local reagiu à acção da polícia.
Acrescentou que durante o confronto, um dos agentes disparou para dispersar a população, mas acabou por atingir a adolescente e a idosa que se encontravam no quintal de uma residência próxima a local do cotejo.
"Quando a população se apercebeu que o disparo matou uma menor, dirigiram-se até à casa, retiraram o cadáver do quintal e levaram-no para o posto policial de Cassanguidi, de seguida atearam fogo na viatura de um dos agentes, vandalizaram a porta principal do posto, e fugiram para parte incerta", frisou.
Assegurou que após a reposição da ordem , a anciã foi levada à um hospital, onde recebe assistência.
Quanto ao agente que disparou, assegurou que o mesmo já está detido, para o cumprimento dos trâmites legais.QB/HD