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Responsável apela melhorias no atendimento dos serviços públicos de justiça

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  • Malanje • Sábado, 16 Novembro de 2024 | 18h46

Malanje- O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, João de Assunção, apelou hoje, nesta cidade, os funcionários do sector, à melhoria da prestação do serviço público, evitando burocracias e outros actos que condicionam a satisfação das necessidades do cidadão.

De acordo com o responsável, essa medida passa pelo cumprimento dos deveres de índole ético-profissional no exercício das funções de cada técnico, fazendo face aos normativos de cada área da instituição.

João de Assunção lançou esse desafio quando procedia ao encerramento do seminário sobre os manuais de procedimentos e instrução de actos de justiça, realizado em Malanje, no quadro das políticas de melhoria do atendimento aos utentes.

Reiterou a necessidade do reforço dos mecanismos de prestação de serviço de qualidade, que corresponde as expectativas do público, por isso, os quadros da Delegação da Justiça e dos Direitos humanos são chamados a assumir esse compromisso.

“Cumpram sempre com os procedimentos de instrução dos actos de justiça e com os deveres profissionais e sociais, no exercício das vossas funções, nos postos, lojas de registo e repartições de Justiça localizados nos municípios da província”, exortou.

Enquanto isso, a supervisora do grupo de formadores do seminário, Barbará Gamboa realçou que com a formação, antevê-se melhorias na prestação dos serviços públicos em todos os sectores da Justiça, sendo que os funcionários foram dotados de conhecimentos relacionados com as melhores práticas de interacção e atenção aos utentes.

Entretanto, alguns participantes consideraram pertinente a formação, na medida em que serviu para elucidar sobre determinadas matérias e formas de exercício da administração pública.

O seminário abordou matérias ligadas à ética e deontologia profissional, recursos humanos, constituição dos departamentos do sector da justiça, atendimento ao cidadão, procedimentos de justiça, entre outras e visou harmonizar os conhecimentos sobre registo e notariado, identificação civil e criminal.

Com duração de cinco dias, o curso contou com a participação de 55 funcionários de todas as áreas que compreendem a Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos. NC/PBC





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