Caxito – O novo 1º secretário provincial da JMPLA no Bengo, Félix André Fuxe considerou hoje, sábado, no município de Nambuangongo, ser necessário resgatar a mística da JMPLA na província.
Para tal, a organização juvenil do MPLA está a realizar as Jornadas 23 de Novembro, para saudar a fundação da JMPLA, contando para o efeito com actividades culturais, desportivas, filantrópicas, visitas a figuras históricas da organização.
O ponto alto da jornada será a realização de fogueira da juventude e uma palestra sobre a vida e obra de José Mendes de Carvalho “Hoji Ya Henda”, o patrono da JMPLA.
Em declarações à imprensa, Félix André Fuxe explicou que a jornada 23 de Novembro decorrerá sob o lema “JMPLA pela pátria ao serviço da juventude” e visa essencialmente elevar o nível patriótico dos militantes.
O dirigente juvenil frisou que durante o seu mandato vai priorizar o trabalho de mobilização para o recrutamento de novos membros e resgatar os militantes que se encontram fora da organização.
Por sua vez, a segunda secretária provincial interina do MPLA, Anastácia de Vasconcelos lembrou que a JMPLA esteve presente nos processos de luta e nas maiores conquistas do país, com destaque para a independência nacional e a conquista da paz.
Ressaltou que actualmente a JMPLA é chamada a intensificar as tarefas do desenvolvimento do país, na consolidação da democracia, preservação do património público, combate ao vandalismo de bens públicos e de outros males que atrasam o crescimento do país.
Aos militantes da JMPLA, a dirigente do MPLA lembrou que fazer parte da organização significa comprometer-se com o progresso, o bem-estar e o desenvolvimento do país.
Considerou importante a JMPLA intensificar a sua presença nas redes sociais por ser um espaço de batalhas políticas.CJ/PA