Menongue - A administração municipal de Menongue, província do Cuando Cubango, cadastrou, até ao momento, para a construção dirigida, mil cidadãos, com destaque para jovens que necessitam da própria casa.
A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo administrador municipal de Menongue, Roberto Biwango, no final de uma visita de campo no âmbito da organização, qualificação, ordenamento e reordenamento da cidade de Menongue.
Segundo o gestor, as condições de loteamento estão a ser preparadas, uma vez que, numa primeira fase, já existem quatro terrenos bem localizados para o efeito, sustentando que Menongue conserva espaço intacto, suficiente e virgem para distribuir à população.
O administrador assegurou que os terrenos localizados serão loteados brevemente, para a distribuição à população, com prioridades aos jovens, no âmbito da construção dirigida.
Justificou que a constatação dos terrenos deveu-se pelo facto de alguns cidadãos estarem a construir nos espaços reservados pelo Estado e sem autorização da administração, pelo que apelou aos munícipes a evitar acção do género no sentido de não sofrerem consequência dos fiscais.
No trabalho de campo, Roberto Biwango visitou, em companhia dos membros do conselho da administração e técnicos da geodesia e cartografia, os terrenos dos bairros Samuel, Chicomba, Tucuve e Forte Menongue.
Por fim, constatou o estado do mercado do bairro Paz, o maior na cidade de Menongue, tendo deplorado o seu quadro actual, em que os vendedores atravessam sérias dificuldades para o exercício de comércio.
Prometeu reabilitar as ruas do mercado, para que os vendedores se sintam bem nas suas barracas. ITH/ALK/FF/PLB