Benguela – O governador provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, visitou, esta quinta-feira, a Delegação Provincial do Ministério do Interior para inteirar-se sobre o seu funcionamento e principais dificuldades dos seus órgãos.
Durante quatro horas, Manuel Nunes Júnior percorreu as instalações e manteve um encontro de cortesia com o delegado do MININT em Benguela, Aristófanes dos Santos, e membros do conselho consultivo.
Neste primeiro encontro, o novo governador da província foi informado sobre a situação de segurança pública.
O governante radiografou também o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), bem como constatou o estado crítico do edifício que alberga o actual comando municipal da PN em Benguela.
Falando à imprensa, Aristófanes dos Santos, também comandante provincial da Polícia Nacional, fez saber que todas as preocupações que afligem a corporação, desde a insuficiência de meios para as forças, a necessidade de construção de mais esquadras, com destaque para os municípios do litoral, foram apresentadas ao governador.
O delegado referiu que há questões mais profundas que devem ser atendidas, com realce para o aumento de pessoal, para se garantir melhor segurança e tranquilidade aos cidadãos.
Segundo o oficial comissário, o novo governador reafirmou o compromisso de continuar a prestar apoio aos órgãos de defesa e segurança, pois, uma das tarefas da governação tem a ver com a segurança pública.
Questionado sobre a situação da criminalidade na província, Aristófanes dos Santos garantiu ser calma. "Apesar das dificuldades sociais que o país e a província atravessam, a segurança pública vai sendo mantida a todos os níveis", afirmou.
Essa é a primeira jornada de campo de Manuel Nunes Júnior, que substituiu no cargo Luís da Fonseca Nunes, actual governador de Luanda. CRB