Benguela - O governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, considerou esta quinta-feira, nesta cidade, ser "prioridade absoluta" a instalação de água corrente no Hospital Municipal, soube a ANGOP.
O governante constatou o facto, falta de água da rede pública, durante a sua primeira visita às infra-estruturas do sector da Saúde no município de Benguela.
"Um hospital importante na hierarquia das unidades do género na província, não pode ficar sem água corrente, vivendo de cisternas", afirmou.
Segundo ele, além de oneroso, não é confortável devido à exigência da higienização nos hospitais.
Questionado sobre a disponibilidade de orçamento, disse que "alguns desses problemas não implicam grandes recursos".
"É algo que podemos encontrar solução local e ver como eliminar o problema", afirmou.
O governante disse, por outro lado, que há questões que implicam estudos e demoram mais tempo para resolver e outras que podem ser resolvidas imediatamente.
"Constatamos, de um modo geral, a vontade e determinação das pessoas em trabalhar, fazer com que cada um possa fazer o melhor que pode", afirmou.
Admitiu haver problemas no sector, mas garantiu que, a seu tempo, serão resolvidos.
"O importante é que esses problemas estão identificados e agora é arregaçar as mangas e resolver um por um", afirmou.
Manuel Nunes Júnior reservou esta quinta-feira para visitar o Hospital Geral de Benguela, o Hospital Municipal e o Centro de Saúde da Graça.
Passou também pela Delegação Provincial do Ministério do Interior e o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Prometeu visitar também outros sectores, com destaque para a Educação, nos dez municípios da província de Benguela. TC/CRB