Dundo - O candidato ao cargo de primeiro secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, prometeu esta quinta-feira, que em caso de vitória, vai trabalhar com os órgãos afins , visando o reforço do apoio ao empreendedorismo juvenil, com vista a promoção do auto-emprego.
Em declarações à imprensa, no final da apresentação do seu programa eleitoral aos militantes da JMPLA na Lunda-Norte, Justino Capapinha sublinhou que a promoção do empreendedorismo, sobretudo com apoio da banca, vai contribuir na inclusão produtiva dos jovens.
Disse que vai igualmente trabalhar para reforçar a representação dos jovens nos órgãos de decisão, aproveitando a sua criatividade, espírito inovador, energia e disponibilidade, para o desenvolvimento do país.
Apontou igualmente o reforço da cooperação com várias organizações não-governamentais , nacionais e estrangeiras, fortalecimento das estruturas de base e comités locais, para tornar a JMPLA cada vez mais forte, tendo em vista os actuais e futuros desafios políticos.
"É necessário manter a organização coesa, estável e dinâmica, atraindo cada vez mais jovens para a política e para as nossas fileiras", realçou.
No final do dia, Justino Capapinha deslocou-se à cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, para caçar votos.
Para o cadeirão máximo da JMPLA, concorrem Adilson Hach e Justino Capapinha.
O novo primeiro secretário nacional da JMPLA será eleito no 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, a decorrer em Luanda, de 21 a 23 deste mês.QB/HD