Malanje- A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Ema Massunga, enalteceu hoje, as acções específicas em curso na sociedade, direccionadas à criação de oportunidades para o empoderamento da mulher, como factores que impulsionam o seu desenvolvimento.
Segundo disse, as oportunidades devem estar cada vez mais viradas no posicionamento social das mulheres, com vista a garantir um futuro melhor para elas.
Ema Massunga que falava durante o 11º Encontro das Mulheres afectas a Ong Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA-Antena Malanje) e de Instituições Parceiras, frisou que o evento constitui um momento importante de análise dos programas públicos voltados para o empoderamento, à saúde da mulher e outros aspectos relacionados com o meio rural.
Outrossim, disse que o governo provincial tem vindo a definir um conjunto de estratégias que visam garantir os direitos das mulheres, dando realce a igualdade, liberdade, solidariedade, representatividade e a participação social das mulheres nas tomadas de decisões.
Por sua vez a directora da ADRA-Antena Malanje, Mariana Moita, disse que o encontro tende a apontar soluções para melhorar a qualidade de vida das mulheres e o seu empoderamento.
Realçou que a ADRA pretende ainda com o mesmo, promover debates sobre assuntos diversificados que afectam as mulheres e também aspectos que reflectem a vida da sociedade angolana.PBC