Sumbe - O director Geral da Unidade de Informação Financeira (UIF), Gilberto Moisés Capeça, reiterou, esta quinta-feira, no Cuanza-Sul, o combate ao branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e da proliferação de armas de destruição em massa.
O responsável falava na formação sobre a importância da coordenação da UIF, no âmbito do sistema de prevenção e combate, papel da unidade de informação financeira na investigação de crimes económicos e financeiros.
Na ocasião, disse que o evento serviu para partilhar experiências neste domínio, para a tomada de medidas necessárias para que o sistema seja considerado robusto, suficiente e aliar-se às directrizes internacionais, bem como garantir as boas relações de cooperação na comunidade global.
A formação foi dirigida a magistrados Judiciais e do Ministério Público, aos membros da Delegação local do Interior, da Administração Geral Tributária, advogados, representantes de bancos comerciais e outros, que abordaram temáticas ligadas ao financiamento ao terrorismo e do financiamento de armas de destruição em massa e o processo de avaliação mútua de Angola, sua importância e o seu processo em curso.CIJ/LC/ALH