Malanje- Um posto de autoatendimento do Banco Millennium Atlântico, foi inaugurado hoje, nesta cidade, no quadro da expansão dos serviços da instituição e das suas políticas de inclusão financeira no país.
A unidade conta com quatro caixas automáticas (ATM) e uma máquina de depósito auto, à disposição do público 24 horas ao dia e permite a realização de depósitos exclusivos em contas do referido Banco, bem como levantamentos, transferências e outras transações para outras coordenadas bancárias.
O director de Meios de Pagamento do Millennium Atlântico, Domingos Marques precisou que para além de proporcionar a possibilidade do cliente efectuar as próprias operações, o posto criou alguns empregos indirectos, entre outras vantagens.
Disse que com este, o Banco conta com 15 espaços de autoatendimento em algumas províncias de Angola, prevendo-se expandir faseadamente por todo o país.
Convidado a proceder o corte de fita, o administrador municipal de Malanje, Mário Machado considerou uma mais-valia o surgimento posto, tendo apelado para a expansão dos ATM por parte deste e outros Bancos aos demais pontos da cidade, tendo em conta que a maior encontra-se instalado ao longo da Avenida Comandante Dangereux.
Precisou haver necessidade de colocação dos serviços bancários nos bairros periféricos, para que a população não necessidade se deslocar a longas distâncias para efectuar transações bancárias, tendo manifestado a abertura do governo de Malanje à parcerias e investimentos empresariais.
Por sua vez, o delegado regional norte da Sonangol, Carlos Macedo enalteceu a iniciativa do Banco em instalar o posto de autoatendimento numa das bombas de combustíveis da cidade, o que vai facilitar o levantamento de valores aos clientes em caso de inoperância dos terminais automáticos de pagamentos, vulgos multicaixas.
A inauguração do posto de autoatendimento culminou com a abertura de contas bancárias para clientes. NC/PBC