Malanje- O governo provincial de Malanje manifestou-se hoje, terça-feira, consternado com o passamento físico da jornalista da Rádio Malanje, Victória da Graça, ocorrido segunda-feira, no Hospital Regional de Malanje, por doença.
Numa nota de condolências assinada pelo governador provincial, Marcos Nhunga, destaca-se a revolução que a jornalista operou no modo de fazer rádio em Malanje, demonstrando, com isso, que a sua missão ia mais além de informar e entreter o público.
O documento sublinha, igualmente, o carisma, a simpatia, dedicação e o seu trato fácil, associados à sua simplicidade, que prendiam os ouvintes da Rádio Malanje.
“Em nome dos membros do Governo Provincial de Malanje, da população que sempre a admirou e em meu nome próprio, endereço à família enlutada e à Rádio Nacional de Angola, os mais profundos sentimentos de pesar”, lê-se na nota.
Jornalista da Rádio Nacional de Angola há 21 anos, Victória da Graça iniciou a sua trajectória em Luanda, onde foi realizadora do programa “Manhã de Domingo”, tendo em 2016 sido transferida para a Rádio Malanje.
De 43 anos de idade, até à data da sua morte, a profissional ocupava o cargo de chefe de produção. ACC