Cabinda – A governadora da província de Cabinda, Suzana de Abreu, considerou, esta segunda-feira, a Independência e a Paz como sendo os principais ganhos obtidos pelos angolanos nos últimos anos, pelo que apela à sua preservação.
Ao intervir no acto político alusivo ao 49º aniversário da Independência Nacional, que hoje se assinala, a governante assinalou que as duas conquistas abriram o caminho para o desenvolvimento do país nos mais variados domínios.
“Graças a independência e a paz duramente conquistadas pelos angolanos, hoje o país caminha de mãos dadas rumo ao desenvolvimento”, sinalizou.
Entretanto, Suzana de Abreu condenou veementemente os actos de vandalização dos bens públicos um pouco por todo o país, protagonizados por indivíduos que apelidou de “antipatriotas”.
“Devemos colaborar com as autoridades competentes, denunciando os vândalos que a todo custo não querem ver Angola a desenvolver-se”, apelou.
Suzana de Abreu sublinhou que terminado o conflito armado que durante décadas assolou o país, o Executivo angolano continua engajado na construção de mais infra-estruturas de impacto social e económico para, de forma paulatina, melhorar as condições de vida da população.
“Devemos, também, combater a calúnia, o odio e a inveja no nosso seio, pois são males que comprometem o esforço colectivo e retardam o desenvolvimento do nosso país”, concluiu. ING/JFC/JL