Menongue – O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Cuando Cubango manifestou, esta quarta-feira, o interesse em promover o crescimento e habilidade dos profissionais da ANGOP, através de uma formação, em 2025, nas especialidades de fotografia e informática.
A intenção foi manifestada, em Menongue, pelo chefe local dos Serviços Provinciais do INEFOP, Xavier Chicuata, no final da visita às instalações da Delegação da ANGOP.
A visita teve a finalidade de se inteirar da dinâmica dos profissionais na recolha, tratamento e divulgação de conteúdos noticiosos.
A formação, prosseguiu, tem por finalidade permitir que a classe possa aumentar conhecimentos nas áreas específicas, encorajando os jornalistas da agência a prosseguirem com a missão de informar e formar a sociedade.
Os formadores e formandos foram recebidos pela delegada da ANGOP no Cuando Cubango, Felícia Saúde, que louvou a iniciativa do INEFOP em potenciar técnica e profissionalmente os quadros desta única agência de notícias no país.
A comitiva do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional inteirou-se, igualmente, do funcionamento da direcção provincial das Edições Novembro.
A constatação do funcionamento desses órgãos de comunicação social enquadra-se nas festividades do 13 de Novembro, Dia Nacional do Formador. LMZ/ALK/FF/PLB