Uíge - Sessenta famílias camponesas do município do Songo, na província do Uíge, beneficiaram, nesta quinta-feira, de sementes diversas e fertilizantes, para o fomento da produção agrícola na localidade.
Enquadrado no Programa Local de Combate à Pobreza, os camponeses beneficiaram de fertilizantes e sementes de feijão, milho, massango, massambala e trigo.
Entregues pelo administrador municipal local, Maurício Pascoal, o gesto beneficiou 10 associações de camponeses e quatro escolas de campo.
Ao intervir no acto, Maurício Pascoal explicou que a entrega das sementes enquadra-se no âmbito de um programa do governo, que visa incentivar a produção de grãos.
O administrador reiterou a contínua aposta da Administração Municipal local em apoiar as famílias camponesas, com instrumentos e sementes agrícolas, para combater a fome no seio das famílias.
Na presente época agrícola, os camponeses do município do Songo lavraram 50 hectares, dos 300 previstos, para beneficiar 120 famílias.
O município do Songo, que dista a 40 quilómetros da sede capital da província, tem uma população estimada em mais de 60 mil habitantes, maioritariamente camponesa.
Possui 61 associações de camponeses com mais de cinco mil associados, distribuídos em 81 aldeias e 13 regedorias. NM/JAR