Soyo – Duzentas e 60 vagas estão disponíveis no Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional do município do Soyo, província do Zaire, para o Iº ciclo formativo referente ao ano de 2024.
A informação foi prestada quinta-feira à imprensa, pelo responsável local do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Augusto Mangani.
Segundo a fonte, o Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional do Soyo tem realizado, anualmente, dois ciclos formativos, divididos em cinco meses cada, onde são ministrados cursos de frio e climatização, informática, canalização, soldadura, mecânica-geral, serralharia, electricidade e manutenção.
Revelou que para o primeiro ciclo formativo foram inscritos 700 candidatos de ambos os sexos, que nos próximos dias serão submetidos a prova de acesso, tendo em conta o número de vagas disponíveis.
Anunciou que para o presente ano será introduzido o curso de “higiene e segurança no trabalho”, com a duração de um mês, no âmbito do programa Intercalar do INEFOP.
Com onze formadores, o Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional do Soyo formou em diversas áreas 468 jovens em 2023.JFC/JL