Benguela - Seis pessoas morreram e igual número ficou ferida em consequência de dez acidentes de viação registados durante o fim-de-semana, na província de Benguela, soube hoje a ANGOP.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, dos acidentes destacam-se três atropelamentos, duas colisões entre motociclos e automóveis, e um choque contra obstáculo fixo.
O oficial superior da PN informou que foram detidos quatro automobilistas envolvidos nos referidos acidentes.
Fez saber que os municípios do Lobito e da Catumbela foram os mais visados, ao registarem cinco e dois acidentes, respectivamente.
Entretanto, no domínio da criminalidade, o porta-voz informou que houve o registo de 16 casos, tendo sido esclarecidos sete e detidos 48 cidadãos supostamente implicados na prática dos referidos crimes.
Adiantou que, no período em referência, os crimes contra o património, com 13 casos, foram os que mais se destacaram.
Ernesto Tchiwale destacou o homicídio qualificado ocorrido no bairro 04 de Abril (Benguela), em que foi vítima um cidadão de 50 anos, encontrado morto no interior da sua residência com sinais de espancamento.
Segundo o porta-voz, informações colhidas no local apontam para um crime motivado por questões passionais.
Disse ainda que a polícia está a investigar o caso para identificar, localizar e deter os suspeitos.
Na mesma senda, referiu que foram registados dois casos de abuso sexual, sendo vítimas uma menor de sete anos de idade, residente no município de Benguela, e uma cidadã de 35 anos residente no Cubal, sendo o suspeito um cidadão que exercia trabalho de táxi.
No período em análise foram apreendidas três botijas de gás, 59 metros de cabos eléctricos, 42 porções de estupefacientes e uma motorizada.
Benguela e Lobito foram os territórios mais visados ao registarem sete e quatro crimes, respectivamente.
Ernesto Tchiwale aproveitou a oportunidade para apelar a população a abster-se do crime e práticas de justiça por mãos próprias, bem como à máxima prudência nas estradas. CRB