Mbanza Kongo – O combate ao contrando de combustível e aos crimes de violação sexual de menores consta das pricipais acções do novo procurador titular da Procuradoria-Geral da República (PGR) na província do Zaire, Ricardo Jorge de Almeida Fernandes, apresentado esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, aos membros do Governo local.
Em declarações à imprensa, o magistrado disse que a província do Zaire por ser propensa ao fenómeno de contrando de produtos petrolíferos para a RDC, mais acções serão desenvolvidas para desencorajar essa prática que tem repercussões negativas à economia nacional.
A propósito, o responsável que foi apresentado pelo coordenador da Região Judiciária Norte, Neto Joaquim Neto, pediu maior colaboração e cultura de denúncia de toda sociedade zairense.
O novo procurador titular da PGR no Zaire que hoje iniciou funções substitui no cargo Augusto Mukungulo, que em menos de um ano dirigiu esta instituição na região.
O governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, pediu ao novo procurador titular abnegação e celeridade na tramitação de processos-crime que chegam à PGR na região. DMN/JL