Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recomendou hoje, segunda-feira , em Luanda, aos novos directores-gerais do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Serviço de Migração Estrangeiros (SME), “total entrega”, para o cumprimento cabal das funções para os quais foram recentemente nomeados.
João Lourenço, que falava na cerimónia de posse dos dois responsáveis, reconheceu os conhecimentos e a experiência acumulada por estes quadros seniores, ao longo dos anos ao serviço dos órgãos de segurança no país.
“O vosso conhecimento e experiência, com certeza, vai vos ajudar a melhorar aquilo que já vem sendo feito até aqui nestas duas áreas”, realçou o Titular do Poder Executivo, numa referência aos sectores dos Serviços de Investigação Criminal e aos Serviços de Migração e Estrangeiros.
Para o Chefe de Estado, as responsabilidades que recaiem sobre os “ombros” destes quadros seniores é grande pela delicadeza do trabalho que passam exercer a partir deste momento, e que “têm reflexos muito grandes sobre a segurança do país”.
“Vamos a partir de hoje dar responsabilidades a duas entidades que vão passar ocupar as chefias de áreas muito sensíveis do nosso sistema de defesa e segurança”, exprimiu na ocasião o Presidente da República.
No Palácio Presidencial, tomaram posse Luciano Tânio Jorge Custódio Mateus da Silva no cargo de director-geral do Serviço de Investigação Criminal e José Coimbra Baptista Júnior como director-geral do Serviço de Migração e Estrangeiro.
Antes das nomeações por Decreto Presidencial, Luciano Tânio Jorge Custódio Mateus da Silva exerceu o cargo director do Corpo Especial de Segurança para Minerais Estratégicos, enquanto José Coimbra Baptista Júnior, foi chefe adjunto do Serviço de Informação e Segurança do Estado. AFL/ART