Uíge – A Organização da Mulher Angolana (OMA) no Uíge reafirmou este domingo, no município do Quitexe (Uíge), a contínua aposta nas políticas que promovam a democracia e a unidade nacional, visando garantir o bem-estar social da população.
A aposta foi reafirmada pela secretária provincial da OMA no Uíge, Gertrudes Gastão, quando falava na abertura da jornada provincial do mês da mulher.
A política referiu que a promoção do diálogo, interacção com a sociedade e o resgate dos valores morais e cívicos, entre outras iniciativas, destacam-se entre as prioridades desta organização feminina.
Por essa razão, referiu que a OMA vai continuar a trabalhar na formação das mulheres sobre o empreendedorimo, realização de palestras sobre a violência doméstica, direitos e deveres da mulher, entre outros temas.
Em relação à jornada Março Mulher, Gertrudes Gastão disse que o acto vai servir para reforçar e contribuir, cada vez mais, para os interesses da defesa dos direitos e deveres da mulher.
Sob o lema "mulheres unidas pelo desenvolvimento e consolidação da democracia", as actividades da jornada Março Mulher vão servir igualmente para o fortalecimento da OMA, assim como o resgate dos valores patrióticos.