Caxito - O Presidente do MPLA, João Lourenço, apelou, este sábado, em Caxito (Bengo), aos militantes do seu partido a continuarem a pautar pelo civismo e tolerância exigida no período eleitoral que culmina com a tomada de posse do novo Chefe de Estado, em Setembro.
De acordo com João Lourenço, esta atitude deve manter-se, sobretudo, na relação com os adversários políticos que devem ser derrotados dentro das regras impostas.
Durante um comício de massas, em Caxito, pediu contenção, apesar de reconhecer que nestes momentos de eleições os ânimos ficam um pouco exaltados.
"Queremos que os ânimos fiquem exaltados no bom sentido. Que a adrenalina suba nas nossas veias para fazermos bons discursos e aumentar a nossa capacidade de convencimento", adiantou.
Por outro lado, alertou aos eleitores a conhecerem a Assembleia de Voto onde vão votar para não andarem à procura no dia da votação e assim correrem o risco de deixarem de votar.
"O voto não tem continuidade no dia seguinte. Quem não votar no dia 24, perdeu o comboio. Perdeu a oportunidade de votar", enfatizou.
Explicou que os eleitores devem estar no seu local de votação nas primeiras horas da manhã, sublinhado que é proibido levar qualquer indumentária partidária.
Angola vai escolher, no próximo dia 24 de Agosto, pela quinta vez, desde 1992, a quarta consecutiva, desde 2008, o Chefe de Estado e os deputados à Assembleia Nacional.