Luanda – A equipa formada por jogadores estrangeiros de vários países conquistou, esta segunda-feira, a 10ª edição do torneio internacional “Dipanda 2024”, disputado no campo do Resort Mangais, em Luanda.
Enquadrada nas festividades do 49º aniversario da Independência Nacional, alcançada em 11 de Novembro de 1975, a competição começou no sábado (10) e foi disputada no sistema de “Match Play”.
A equipa Internacional venceu na final a equipa constituída por atletas angolanos por equipas por 2-0, e em individual por 1-0.
A prova, em comemoração ao dia da Dipanda, teve como objectivo a promoção e desenvolvimento da modalidade e propiciar o aumento da cooperação entre os países participantes.
Competiram atletas de Angola, Portugal, Marrocos, Canadá, Argentina, Coreia, Zimbabwe e China, num total de 64 golfistas.
Em declarações à imprensa, o responsável do Comité Organizador da prova, António Louro, afirmou que em termos técnicos os golfistas angolanos têm se dedicado muito, colocando maior pressão aos adversários de outros países.
A edição de 2023 foi igualmente conquistada pelos concorrentes dos estados estrangeiros.
Para o ano de 2025, disse que realizar-se-á um Super “hiper dipanda”.
Além do 50º aniversário da Independência Nacional, prometeu várias surpresas em termos de golfe amador e profissional. IN/MC