Mediterrâneo - Cento e vinte oito migrantes foram resgatados na sexta-feira no mar Mediterrâneo pelo navio de salvamento da SOS Méditerranée, Ocean Viking, resgatou na sexta-feira, anunciou a organização não governamental.
128 migrantes que tentavam chegar à Europa num insuflável "superlotado", tendo encontrado também dois mortos a bordo, anunciou a organização não governamental.
A operação de salvamento demorou cerca de cinco horas e entre os resgatados estavam crianças, disse a SOS Méditerranée, citada pela agência de notícias France-Presse (AFP).
Os 128 migrantes que tentavam chegar à Europa num insuflável "superlotado", segundo a SOS Méditerranée, que encontrou também dois mortos a bordo.
Em relação aos passageiros já falecidos, a associação explicou no Twitter que "o clima extremo permitiu recuperar apenas um corpo".
A SOS Mediterranée está sediada em Marselha, no sul de França.
Na véspera, o navio ambulância, cartografado com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), tinha resgatado outras 30 pessoas, que tinham conseguido "fugir da Líbia antes de se encontrarem no mar com uma forte ondulação".
O Mediterrâneo central é a rota migratória mais perigosa do mundo, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).