Malanje- O Juiz Presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Joel Leonardo, apelou hoje, em Malanje, mais celeridade, pontualidade e eficácia na administração da justiça, na província, face aos desafios actuais.
De acordo com o magistrado, a justiça só será à altura das exigências e a favor dos cidadãos, com trabalho conjunto e abnegado dos magistrados e funcionários judiciais.
Joel Leonardo fez esse apelo ao empossar o novo juiz presidente do Tribunal da Comarca de Malanje, Rivaltino Alberto Van-dúnen, tendo reiterado a necessidade de um relacionamento urbano e cortês com os colegas e acima de tudo com os cidadãos.
“Não trabalhe sozinho, trabalhe com os seus pares e em equipa, para garantir a funcionalidade do Tribunal”, frisou.
Realçou que os órgãos superiores da magistratura estão apostados na construção de estruturas físicas e na implementação de Comarcas ao nível do país, mas os recursos humanos são prioritários, por isso, urge a contínua superação e dedicação dos quadros.
Por outro lado, exortou aos juízes de Malanje, para uma postura exemplar e de preservação da integridade pessoal, pois apesar de magistrados, são cidadãos que integram as comunidades, daí que cada acto seu, é escrutinado pelos colegas e pelos cidadãos.
O novo juiz do Tribunal de Malanje substitui no cargo, Neves Moxe. NC/PBC