Ndalatando – A Administração Geral Tributária (AGT) quer a colaboração do Governo da Província do Cuanza- Norte para alargar a base tributária e maximizar a arrecadação de receitas.
De acordo com o director Regional Norte da AGT, Ivo Nhane, a instituição quer o apoio do Governo da Província no sentido de haver maior colaboração das empresas de comunicação, energia e água, para identificar imóveis e ver se estão inscritos na matriz.
Este trabalho, afirmou, vai estender-se às administrações municipais.
Ivo Nhane falava depois de uma audiência com o governador da província, João Diogo Gaspar, com o objectivo de avaliar os níveis de arrecadação de receitas, promover cadastramnento massivo, para alargar a base tributária em sede dos imóveis e maximizar a arrecadação de receitas locais do município.
O encontro visou ainda traçar estratégias para galvanizar na província a consciencializalção de pagamento do imposto Predial Urbano.
Disse que a AGT vai trabalhar com o Governo Provincial no sentido de encontrar melhores estratégias para a promoção de workshops, campanhas de sensibilização e palestras para a sensibilização da população.
No primeiro semestre deste ano, a Região Norte da AGT arrecadou quatro mil milhões de kwanzas e na província do Cuanza-Norte mais de dois mil milhões de kwanzas. IMA/YD