Malanje- O governo de Malanje está aberto à competições nacionais de basquetebol e não só, cujas provas sejam realizadas no Pavilhão Arena Palanca Negra, com vista a massificação das modalidades de sala na província.
Está informação foi prestada hoje, sexta-feira, pelo governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, no final da Supertaça de basquetebol sénior feminino disputada em Malanje, ganha pelo Interclube diante do 1º de Agosto por 81-76.
Segundo o governador, a presença regular de equipas e de selecções nacionais a estagiar e a realizar jogos oficiais em Malanje, fará com que os jovens ganhem interesse pela prática do desporto, por isso o governo vai continuar a apoiar iniciativas do género.
“Malanje estará sempre disponível para acolher competições desta natureza, para que os jovens possam despontar junto dos grandes jogadores do país”, frisou.
Entretanto, Norberto dos Santos apontou o estágio da selecção nacional sénior masculino de basquetebol, que decorre desde segunda-feira última na cidade de Malanje, como exemplo do interesse do governo em receber provas no Pavilhão Arena Palanca Negra.
Por sua vez, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Moniz Silva, anunciou a realização de outras edições da Super taça fora de Luanda, como forma de movimentar a modalidade pelo país.
“A intenção é ir em todas as províncias que tenham infra-estruturas condignas”, assegurou.
Com a vitória do Inter sobre o 1º de Agosto, as “Polícias" revalidaram o título e somam na sua galeria onze troféus.