Luanda - O técnico da selecção de basquetebol da Tunísia, Oualid Kezrida, considerou hoje (sábado), em Luanda, de “vingança” a vitória sobre o Quénia, por 67-59, e o 5º lugar do AFROCAN´2023, que decorre no país
Em declarações à imprensa, no final do jogo das classificativas, disputado no pavilhão do Kilamba, o técnico afirmou que a “vingança” deveu-se a eliminação pelo adversário na edição anterior, em Bamako (Mali), em 2019.
“Depois de estarmos com orgulho ferido, hoje, pudemos derrotar o opositor, nesta 2ª edição. Conseguimos o quinto lugar, depois do sétimo, onde o Quénia foi vice-campeã, agora, após reencontro e vencermos é um grande mérito para a nossa equipa, que esteve ferida”, disse.
Por sua vez, o seleccionador do Quénia, Cliff Owour, reconheceu que foram incapazes de manter os níveis defensivos, nos dois períodos do jogo, em que o adversário dominou e conseguiu a vitória.
Com este resultado, o técnico fez um balanço negativo, uma vez que não conseguiram chegar ao objectivo, baixando da 2ª para a 6ª posição, continuando a trabalhar para as próximas competições. BSV/VAB