Quiçama - O secretário do bureau político do MPLA, para a organização e mobilização, Gonçalves Muandumba, exortou, este domingo, na vila da Muxima, município da Quiçama, a entrega e dedicação de todos em acções que visam o bem-estar social de todos.
O político prestou estas declarações à imprensa, à margem da missa de encerramento da peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição da Muxima, que decorreu de 30 de Agosto a 1 de Setembro, em representação da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.
De acordo com o secretário, é necessário que cada um, independentemente do que faz, dê o melhor de si, contribuindo assim no combate à fome, pobreza, desemprego e redução da miséria.
Referiu que a igreja continua a ser um parceiro muito importante para o Estado, por ter um papel preponderante na pacificação de espíritos, por isso vai continuar a dialogar para, em cojunto, encontrarem as melhores formas de resolver os problemas.
Disse que Angola ainda tem múltiplos problemas mas que podem ser ultrapassados se todos trabalharem em harmonia.
Por sua vez, o presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior considerou importante que se encontrem soluções para aliviar as várias dificuldades porque passam os angolanos, sobretudo os que têm a ver com o desemprego e a fome.
Por seu lado, Joana Tomás, secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), disse que se deve cultivar a irmandade e prestar-se mais apoio às viúvas por serem responsáveis por vários membros.
"Somos por isso chamados todos a realizar acções solidárias para todos os necessitados", declarou a responsável. AJQ