Icolo e Bengo - O município de Icolo e Bengo, província de Luanda, começou, nesta sexta-feira, a emitir cartões de munícipes para crianças e adolescentes, dos seis aos 17 anos de idade, apurou a ANGOP.
O acto do início de emissão para esta faixa etária, ocorreu na vila de Catete e foi orientado pelo administrador municipal de Icolo e Bengo, Nelson Funete.
De igual modo, acção similar registou-se no distrito urbano da Bela Vista, na Centralidade do Zango 8000, tendo o administrador municipal, nas duas localidades, entregue cartões aos primeiros utentes com idades dos seis aos 17 anos.
Na ocasião, Nelson Funete, destacou a importância do documento e apelou aos pais e encarregados de educação a levarem os pequenos e adolescentes para beneficiarem do cartão do munícipe.
O responsável fez saber que as condições, quer sejam técnicas, quer humanas, estão garantidas para atender este estrato social.
Os cartões estão a ser emitidos nos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), no distrito urbano de Catete e na Centralidade do Zango 8000.
Por seu turno, o director interino do gabinete municipal dos Registos e Modernização Administrativa no Icolo e Bengo, Sousa Andrade da Costa, disse que os dois balcões têm uma capacidade para emissão e impressão diária de 50 cartões.
Informou que o BUAP funciona desde 2021 e já emitiu cerca de 800 cartões para adultos.
O referido cartão tem a validade de cinco anos, a sua aquisição é gratuita, salvo em situação de emissão de uma segunda via e serve para descontinuar o atestado de residência. CLAU/AJQ