Viana - Mais de trezentas crianças e adolescentes do centro de acolhimento de Viana, em Luanda, beneficiaram esta Sexta-Feira de bens de primeira necessidade diversos, no âmbito dos festejos do mês em curso, internacionalmente dedicado aos petizes.
O gesto solidário foi feito pela Câmara de Comércio Geral de Jiangsu da China em Angola (CCGJA), com o propósito de acudir as necessidades que afligem aquele grupo vulnerável.
Dos bens oferecidos destaca-se o arroz, óleo, massa alimentar e frescos, assim como material escolar composto por muchilas, cadernos, esferográficas e outros, tendo em vista o próximo ano lectivo.
O acto de entrega foi feito pelo presidente da Câmara do Comércio, Francisco Xieng, realçando ser preocupação da sua organização em colaborar com a administração municipal de Viana.
Indicou que como parceiros do Governo, é uma responsabilidade da instituição que dirige ajudar um centro de género, como forma de contribuir para o bem social das pessoas que lá habitam.
Por seu turno, a administradora municipal adjunta de Viana para a área Politica, Social e das Comunidades, Paula Contreiras, congratulou-se com o gesto solidário da ‘’CCGJA’’ ao Centro e pediu, que acções do género sejam abraçadas por outros parceiros.
Informou, contudo, que diariamente o centro tem recebido em média 10 a 12 crianças perdidas, assim como tem saído igual número para o convívio dos seus familiares.
De acordo com dados, o município de Viana controla 13 centros de acolhimento, integrados por 2.500 crianças em situação de vulnerabilidade.