Huambo - Um cidadão nacional de 50 anos de idade foi colhido mortalmente, no princípio da noite deste domingo, por um comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) no município, província do Huambo, soube a ANGOP.
São desconhecidas, até ao momento, as causas do atropelamento, sabendo-se, entretanto, que a vítima se encontrava a circular apeada na linha férrea, concretamente, no bairro São Paulo, troço Caála/Huambo.
Em comunicado, o gabinete da Comunicação Social da Administração do município da Caála refere que o homem chegou, ainda, a ser socorrido no local pela população, mas, infelizmente, acabou por perder a vida minutos de depois no local.
Recorde-se que este é o segundo caso do género ocorrido, este ano, nesta região do Planalto Central, com estações do CFB em sete dos 11 municípios que possui, designadamente Chinjenje, Ucuma, Longonjo, Caála, Huambo, Chicala-Cholohanga e Cachiungo.
O último caso registado a 2 de Março último, quando um cidadão nacional de, aproximadamente, 37 anos de idade, sucumbiu, quando descontroladamente foi colhido pelo comboio, quando transitava na linha férrea, no município do Cachiungo.
O CFB tem uma linha férrea de mil 344 quilómetros, parte no Lobito (Benguela) e termina no Luau (Moxico), atravessando as províncias do Huambo e Bié, com um total de 67 estações ao longo da sua extensão. ALH