Talatona – O secretário-geral da Central Geral dos Sindicatos Independentes de Angola (CGSILA), Francisco Gaspar, reafirmou, este sábado, a luta contínua para a melhoria da vida sócio-económica dos trabalhadores angolanos.
O sindicalista, que falava a propósito do 28º aniversário da criação da organização, disse ser necessário maturidade para crescer e arrumar formas de como actuar e caminhar para a melhoria da condição social e económica dos trabalhadores.
Francisco Gaspar sublinhou que os trabalhadores angolanos ainda estão aquém do desejado, pelo que apela a uma discussão abrangente e inclusiva, para se encontrar caminhos susceptíveis de resolver a situção.
Fez saber que o sindicato fez um acordo com o Governo, que prevê em todos os meses de setembro de cada ano abordar questões salariais para o ano seguinte.
Disse creditar na melhoria da situação social e laboral dos trabalhadores, apesar do quadro macro-económico menos favorável do país.
A título de exemplo, referiu que para o ano de 2025 está previsto aumento de 25 por cento do salário da função pública. VS/DC