Uíge - A administradora municipal da Damba, Eulária Dombaxi, apelou hoje, segunda-feira, aos munícipes locais a prestarem informações necessárias sobre o Censo Geral da População e Habitação.
“As mensagens que queremos deixar aos nossos munícipes é que recebam os recenseadores em suas casas e prestem toda a informação necessária sobre esse processo”, acrescentou.
Em declarações à ANGOP, a administradora exortou a população a receber de forma pacífica e ordeira os recenseadores, prestando toda a informação necessária sobre o Censo Geral da População e Habitação.
Nesta senda, apelou à participação activa de todos os munícipes na prestação de toda informação necessária sobre o Censo.
Considerou fundamental o censo, justificando que vai permitir a canalização dos investimentos nos variados domínios que concorrem para a melhoria da vida da população.
O lançamento oficial do Censo da População e Habitação será quarta-feira, dia 18 de Setembro, às 18 horas, e o início do momento censitário às 00 horas do dia 19, com os casos especiais.
O processo vai abranger os 164 municípios, 562 comunas, distritos, bairros e aldeias das 18 províncias do país, tanto nas áreas urbanas e rurais do país.
A província do Uíge conta com um população estimada em 1 milhão 426 mil e 554 habitantes. NM/JAR