Luanda - Catorze jovens de várias universidades pública e privadas, com sede em Luanda, terminaram nesta quarta-feira um estágio de seis meses promovido pela empresa ''Nestlé'', em parceria com o Instituto Nacional do Emprego e de Formação Profissional (INAFOP).
O referido estágio profissional decorreu nas áreas comercial, logística, nutrição, engenharia, recursos humanos, marketing, produção, bem como de laboratório.
Em declarações á imprensa, a estagiária Elizeth Pedro realçou que durante a formação foi possível aprender componentes técnicas ligadas a área de logística, processamento de entrada e saída de produtos, assim como o funcionamento de um centro de produção.
André Puati, outro estagiário disse que durante a formação aperfeiçoou-se mais a língua inglesa em função da instituição organizadora ser uma companhia multinacional.
Enalteceu a iniciativa desta indústria alimentar, em conceder aos licenciados as ferramentas para entrada ao mercado de trabalho.
Por sua vez, a directora dos Recursos Humanos da Nestlé, Paula Sebastião, garantiu que 50 por cento dos estagiários vão fazer parte daquela empresa, enquanto os restantes serão colocados em outras instituições parceiras.
Informou que foi possível assinar parceria com as empresas de Call Center Ucall e a Webcor Group com o objectivo de conceder emprego aos próximos estagiários que a empresa vai recrutar em 2022.
Enquanto isso, o consultor e representante no acto da ministra da Administração Pública e Segurança no Trabalho, Ulisses de Jesus, disse que durante a formação nos centros, são concedidas competências técnicas, surgindo a necessidade de passar por uma fase de estágio para ingressar ao mercado de trabalho.
Felicitou os estagiários por mais uma etapa da vida realizada, bem como enalteceu a iniciativa da empresa pela concepção deste período formativo. Parte superior do formulário