Menongue – O secretário provincial da Associação dos Taxistas Angolanos (ATA) no Cuando Cubango, Lote Delfino, apontou a inclusão social dos filiados, com destaque ao Instituto Nacional de Segurança Social, como uma das principais metas a atingir no decurso do seu mandato.
Ao discursar na tomada de posse do corpo directivo da associação, Lote Delfino realçou que vai continuar igualmente a trabalhar para a inserção da classe em programas do governo voltados para a cedência do crédito agrícola, de formas a fomentar a produção e contribuir para o desenvolvimento sustentável.
Consta igualmente das suas linhas de acção o estabelecimento de parcerias para a implementação de projectos de alfabetização, cursos técnicos e profissionais, destinados, principalmente, às mulheres zungueiras e colaboradores directos e indirectos da associação, como cobradores e lotadores.
“ Vamos continuar a advogar e intermediar a cedência de créditos voltados para a agricultura e habitação, à semelhança do que ocorre com as demais organizações”, sublinhou.
Fez saber que a ATA é uma associação de âmbito nacional, com sede em todas as províncias e, ao nível territorial do Cuando Cubango, conta com mais de dois mil associados.
A associação, segundo o responsável, tem como objectivos reforçar os laços de solidariedade entre taxistas, promover intercâmbio com outras associações, incentivar os profissionais do volante a primarem pela legalidade, apoiar as viúvas e órfãos, bem como apoiar o Estado em situações de emergência. MSM/FF/PLB