Luanda – O Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, destacou esta terça-feira, em Luanda, a natureza das relações privilegiadas de amizade e cooperação entre a sua formação política e o Partido Comunista da China (PCC).
De acordo com Paulo Pombolo, estas relações têm permitido uma parceria estratégica entre os dois países, razão pela qual o PCC tem vindo a intensificar o envio de delegações a Angola, com vista o seu aprofundamento, quer ao nível do partido como do governo.
O secretário-geral do MPLA fez estes pronunciamentos à margem de um seminário no âmbito das relações de amizade e de cooperação existente entre os dois partidos, que visa transmitir o essencial das decisões saídas do XX Congresso do PCC.
Durante o encontro, que decorreu no anfiteatro do Centro de Convenções do Futungo de Belas, o embaixador da China, Gong Tao, realçou a importância histórica das relações entre os dois países, que hoje rumam ao desenvolvimento económico.
Ao longo do seminário foram transmitidas informações sobre a experiência histórica e modernização da China, a reforma e gestão do PCC, bem como o resumo dos últimos cinco (5) anos.
Participam no evento membros do secretariado do Bureau Político (BP) do MPLA, do Comité Central, directores dos departamentos e gabinetes, da Comissão Executiva, do comité provincial de Luanda, da JMPLA, OMA e membros do PCC.