Caxito – O ciclista Dário António, do Interclube de Angola, é o vencedor da terceira edição da Volta a Angola em bicicleta “Alberto Silva Pepino”.
O vencedor ganhou quatro das 10 etapas da competição e conquistou pela segunda vez consecutiva a prova.
Na segunda posição ficou o atleta Bruno Araújo, do Interclube, e no terceiro posto o atleta Javouhey Clement, da equipa Club Cicliste Saint Louiseien de França.
Em declarações à imprensa, Dário António considerou a prova bastante competitiva e a vitória fruto do trabalho árduo e a boa preparação da sua equipa, Interclube de Angola.
Por sua vez, o director da prova, Osvaldo Manuel, disse que a volta teve um sucesso maior do que o esperado e uma aceitação muito grande a nível das províncias por que passou.
Destacou que a participação de países como a África do Sul, RDC, Namíbia, Nigéria, França, Zimbabwe e Congo deram um maior nível competitivo à prova, sublinhando que as médias foram muito altas comparativamente às do ano passado.
Meron Gebreyesus ganha 8ª etapa no Bengo
O eritreu Meron Gebreyesus venceu a etapa 8 da Volta a Angola em bicicleta Alberto Silva Pepino, com o tempo de 4 horas 28 minutos e 11 segundos.
O ciclista da formação do Petro de Luanda venceu a etapa de 180 quilómetros que ligou o Nzeto (província do Zaire) a Caxito (Bengo).
Na segunda posição ficou o ciclista Euclides Chingui, da ACT, e Hossana Jardel, do Petro de Luanda, ocupou o último lugar do pódio, com tempos similares, de acordo com a organização. CJ/PA