Dundo - O técnico do Luanda City, Victor Covilhã, afirmou este sábado, que a falta de maturidade e experiência dos jogadores, está na base dos maus resultados no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão "Girabola'2024/25".
Em declarações à imprensa, no final da partida referente à 8ª ronda, em que a sua equipa perdeu diante do Sagrada Esperança, por 1-3, o técnico realçou que os jogadores do plantel "ainda são inexperientes e precisam de tempo para se adaptarem à competições de alto nivl".
"Tem nos faltado alguma maturidade e experiência, mas acreditamos que que a segunda volta, os jogadores estarão mais preparados e com alguma maturidade para encarar melhor a competição", frisou.
Sobre o jogo, reconheceu que a vitória do adversário foi justa porque soube aproveitar melhor as oportunidades criadas.
Por sua vez, o técnico adjunto do Sagrada Esperança, António Lebo Lebo, afirmou que a vitória foi justa porque a sua equipa controlou o jogo e foi mais eficaz.
Disse que os objectivos para este duelo foi cumprido e agora a equipa vai focar-se no proximo duelo e lutar para conquistar mais três, para continuar a se aproximar no topo da tabela.
Com este resultado, o Sagrada Esperança, com 12 pontos, assume a 6ª posição e o Luanda City, com 4 pts, mantém-se é o 15º colocado.
A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 21 pontos, seguido do 1.° de Agosto e Bravo do Maquis, com 17 e 13 pts, respectivamente. JVL/HD