Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, nesta segunda-feira, a selecção nacional de Artes Marciais Mistas (MMA), vencedora de 13 medalhas no campeonato africano.
Na competição, decorrida em Abril, em Joanesburgo, África do Sul, o combinado angolano ficou na segunda posição do quadro de medalhas, tendo conquistado quatro (4) de ouro, duas (2) de prata e sete (7) de bronze.
Ao dirigir algumas palavras de apreço, o Presidente João Lourenço felicitou, em seu nome, do Executivo e do povo angolano, os atletas e a equipa técnica pelos feitos alcançados no campeonato africano da modalidade, no qual a África do Sul ficou na primeira posição.
“Estamos muito orgulhosos pela vossa conquista e temos a certeza de que no campeonato do Mundo vão lutar para conseguir um lugar de destaque”, disse, na ocasião, o Chefe de Estado.
Com o segundo lugar, Angola, qualificou-se para o campeonato do Mundo a ter lugar em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em Novembro próximo, para cuja participação o Chefe de Estado prometeu aos atletas todo o apoio necessário.
“Contem com todo o nosso apoio naquilo que for possível, desde que nos façam chegar as necessidades para que possamos preparar ainda melhor e representar, condignamente, o bom nome de Angola no campeonato do Mundo”, exprimiu.
Durante a cerimónia, testemunhada pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, foi feita a entrega ao Presidente da República de uma da medalha de ouro, oferecida pela organização da prova, como reconhecimento da boa prestação do combinado nacional.