Lubango - A coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central do MPLA, Maria Antonieta Baptista, apelou hoje, sábado, no Lubango, aos militantes que ocupam cargos de chefia, a adoptarem uma conduta “exemplar”, que traduza integridade e ética.
A dirigente fez a exortação à margem da abertura do Seminário sobre de Ética e Integridade no Serviço Público, dirigido a membros do comité provincial da Huíla, administradores municipais, autoridades tradicionais e líderes religiosos.
Maria Baptista realçou que a integridade e a ética são assuntos importantes, não só para os militantes do MPLA, mas para todos os angolanos, pois é o povo que sufragou o seu programa no último pleito eleitoral e é com base nesse documento que se orientam as linhas de força de governação.
Salientou que o MPLA, enquanto partido-Estado, deve ter a garantia permanente e sistematizada de ir verificando até que ponto há integridade na execução dos seus programas, logo é importante garantir que os gestores são íntegros.
“Nesta altura estamos a falar em serviço público e que não se confunda serviço público com o sector público, porque mesmo o sector privado presta serviço público. A que se garante que todos aqueles que prestam serviço ao povo estão a fazê-lo com integridade, daí a sua importância”, reforçou.
No evento, estão entre outros temas foram abordados temas ligados à “A ética nas instituições de atendimento directo ao público orientada à geração de valores”, “A importância que da integridade e do compromisso ético no desenvolvimento de funções publicas” e a “ética e a integridade na formação e execução de contratos públicos. BP/MS