Menongue - O 2º secretário do MPLA no Cuando Cubango, João Yambo Miguel, realçou hoje, terça-feira, que o partido no poder goza de boa saúde democraticamente na província, porquanto convive, normalmente, com qualquer outra força partidária na oposição implantada nessa região.
O político falava durante uma conferência de imprensa, que marcou o acto de ingresso no MPLA do ex-secretário municipal da UNITA no Cuito Cuanavale, Lucas António.
Recordou que o MPLA, desde 1992, conseguiu cinco vitórias consecutivas nas eleições gerais, sendo, por isso, resultados que o colocam num lugar de partido de vitórias e do partido do povo, porque é ele quem elege.
“Nós lutamos para a paz, reconciliação nacional, sustentabilidade do país, eficácia e para a prosperidade, pois temos a certeza, a confiança e a esperança nos objectivos que perseguimos”, recordou o político, para quem essa luta visou posicionar Angola como uma Nação independente.
Lucas António, de 39 anos de idade, disse ser, por livre vontade e convicção própria que renunciou ao partido UNITA para juntar-se ao MPLA. ALK/PLB